Solenidade celebra 58º aniversário da emancipação político-administrativa de Jandira

Legenda: Sessão Solene
9 de dezembro de 2021

Cidadãos que contribuíram para o desenvolvimento da cidade foram homenageados com Títulos de Cidadania; dentre os agraciados estavam o ex-vereador Apolo Teixeira de Oliveira, pai do vereador Anderson Apolo, e a Dra. Lúcia Simões de Almeida Morais, atual presidente da OAB Jandira

No dia 08 de dezembro de 2021, a Câmara Municipal de Jandira promoveu a Sessão Solene em celebração ao 58º aniversário da emancipação politico-administrativa do município. Em virtude da atual reforma nas dependências da Casa de Leis, o evento foi realizado no Teatro Municipal Luiz Gonzaga, respeitando os devidos protocolos sanitários do Ministério da Saúde contra a COVID-19, como o uso de máscara de proteção facial e disponibilização de álcool em gel.

O primeiro a falar foi o presidente da Casa Franklin Venancio da Silva Netto (PTB), que parabenizou a cidade, agradecendo a presença de autoridades e demais munícipes na celebração. Outros parlamentares da Câmara aproveitaram a sessão para homenagear cidadãos que contribuíram, nos últimos anos, para o desenvolvimento de Jandira.

O vereador Anderson Teixeira de Oliveira, o “Anderson Apolo”, entregou o Título de Cidadania ao seu próprio pai, o ex-vereador Apolo Teixeira de Oliveira. “Quem não conhece a história não sabe da luta do senhor, que eu acompanhei nos anos 1980 e 90. A região do Fátima, do Gabriela e do Dolores Paschoalin não tinha esgoto, asfalto, nenhuma estrutura. E o senhor e os vereadores daquela época lutaram muito – porque é fácil fazer as coisas quando há dinheiro, mas é difícil ter gestão quando a cidade possui um orçamento pequeno. Então, pai, eu só tenho a agradecer, pois o senhor é um exemplo de determinação para mim”, frisou Anderson Apolo na tribuna.

Por sua vez, o vereador Gilson Rodrigues de Souza (PRTB), o “Pastor Gilson”, entregou o Título de Cidadania à Dra. Lúcia Simões de Almeida Morais, presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Jandira. Durante a sessão, o parlamentar destacou: “A senhora é uma grande profissional. Está à frente da OAB de Jandira há nove anos, por três mandatos consecutivos. Isso é muita confiabilidade! […] O trabalho que a senhora tem deixado na OAB, com certeza, vai servir de referência para todos os que assumirem a entidade nos próximos anos”.

Numa manifestação democrática, a solenidade também contou com a presença do delegado Raul Francisco de Souza, das vereadoras de Itapevi professora Camila Godói e Mariza Borges, dos ex-vereadores jandirenses Altamir Cypriano, o “Mi”, Ieda Costa de Oliveira, a “Irmã Ieda”, e Rogério Batista da Silva, o “Gério Cabeleireiro”, além do secretário de Obras Silvair Soares de Britto, o “Silvio Cabeleireiro”, da secretária de Educação Marta Cesário e do prefeito Dr. Henri Hajime Sato (PSDB) acompanhado pela primeira-dama Maria Denilda da Fonseca.

Na ocasião, o atual chefe do Executivo usou o palco do teatro para agradecer os servidores públicos municipais e relembrar parte da história da cidade. “Espero que possamos todos os anos, a cada aniversário, avançar mais em nosso município. Meu objetivo primordial será garantir o bem estar e a qualidade de vida da nossa população”, se comprometeu o prefeito no fim de seu discurso.

Compartilhe