Resolução institui a “Semana Outubro Rosa” na Câmara Municipal de Jandira

Legenda: Silvio Cabeleireiro (PSDB)
25 de outubro de 2023

Matéria foi colocada pelo atual presidente da Casa, o vereador Silvio Cabeleireiro, e prevê a programação anual de palestras, seminários, debates, exposições e concursos no mês de outubro, tendo como tema o câncer de mama; primeiro evento vai ser realizado nesta quinta-feira (26/10), das 9h ao meio-dia, no plenário da Casa de Leis

Com nove votos favoráveis, a Câmara Municipal de Jandira aprovou o Projeto de Resolução nº 10/23 durante a 34ª Sessão Ordinária, realizada no dia 24 de outubro de 2023. Assinado pelo atual presidente da Casa de Leis, o vereador Silvair Soares de Brito (PSDB), o “Silvio Cabeleireiro”, o texto tratou da instituição da “Semana Outubro Rosa” no âmbito do Poder Legislativo Municipal, a ser celebrada anualmente no período de 01 a 31 de outubro.

A Resolução estabelece ainda que, durante a “Semana Outubro Rosa”, haverá a programação de palestras, seminários, debates, exposições e concursos nas dependências da Câmara, tendo como tema o câncer de mama.

“É um projeto muito importante. A Câmara Municipal já tem a comemoração anual do “Dia da Mulher”, o aniversário da nossa cidade e o “Dia da Bíblia”. Hoje, eu estou solicitando a instituição da “Semana Outubro Rosa”, quando a gente vai poder fazer palestras com pessoas que entendem do assunto, como médicos e professores, e também trazer testemunhos sobre a importância da prevenção do câncer de mama”, comentou o chefe do Legislativo na tribuna.

O primeiro evento, inclusive, vai ser realizado nesta quinta-feira (26/10), das 9h às 12h, no plenário da Casa de Leis. Organizada pelo gabinete da Presidência e totalmente aberta ao público, a celebração deve contar com testagem, vacinação e palestras sobre o câncer de mama, saúde mental e violência contra a mulher.

Data e Horário:

Dia 26/10/2023, quinta-feira, das 09h às 12h

Tema:

Celebração da “Semana Outubro Rosa”

Local:

Câmara Municipal de Jandira, Sala Oswaldo Sammartino

Rua Rubens Lopes da Silva, 100, Centro, Jandira/SP – CEP 06600-035

Se preferir, acompanhe online: