Vereador Cláudio do Moussão, autor do texto, explicou que os moradores do bairro têm relatado casos de som alto após as 22h, o que infringe a Lei Municipal do Silêncio Urbano; na mesma sessão, ele também pediu a canalização do córrego localizado na Rua Nicolau Maevsky, no Sol Nascente
Em virtude de casos recorrentes de som alto após as 22h, o vereador Cláudio Roberto de Carvalho (Republicanos), o “Cláudio do Moussão”, colocou em pauta o requerimento nº 232/24 na 16ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, em 21 de maio de 2024. Aprovado na data, o documento cobrou da Prefeitura a disponibilização de uma viatura da GCM (Guarda Civil Municipal) para realizar ronda diária no bairro Mirante.
De acordo com o requerente, a solicitação partiu dos próprios munícipes da região. “Há notícias de pessoas utilizando o som muito alto após as 22h, o que traz grandes transtornos para os moradores, além de infringir a Lei Municipal nº 2205/2018, a Lei do Silêncio Urbano”, enfatizou o vereador em sua justificativa.
Na ocasião, Cláudio do Moussão também submeteu o requerimento nº 171/23, pelo qual indicou a canalização do córrego localizado na Rua Nicolau Maevsky, no bairro Sol Nascente. Ele pediu ainda a realização de serviços de roçagem e limpeza no entorno de toda a extensão do referido córrego.