Segundo o vereador Franklin Venancio, o levantamento atualizado é uma ferramenta essencial para a formulação de políticas públicas inclusivas e eficazes; na data, o parlamentar também cobrou da Prefeitura a implantação da “Pedalada Inclusiva” na cidade, em alusão ao Transtorno do Espectro Autista (TEA)
O vereador Franklin Venancio da Silva Netto (PL) colocou em discussão o requerimento nº 505/24 durante a 35ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, acontecida em 05 de novembro de 2024. O documento exigiu da Prefeitura, em caráter de urgência, a realização de um recenseamento, com o objetivo de levantar a quantidade de crianças, jovens e adultos atípicos, bem como de pessoas com deficiência (PCD) no município.
Para o parlamentar, o levantamento atualizado é uma ferramenta essencial para a formulação de políticas públicas inclusivas e eficazes. “Um censo detalhado possibilitará identificar as necessidades específicas de cada faixa etária e perfil de deficiência, permitindo um planejamento mais preciso para o desenvolvimento de serviços especializados nas áreas de educação, saúde, assistência social e acessibilidade”, ponderou.
Outro requerimento apresentado por Franklin Venancio na ocasião foi o de número 504/24. Nele, o autor propôs a implantação da “Pedalada Inclusiva” na cidade, em alusão ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). Além de promover uma atividade física saudável, a iniciativa também deve estimular o lazer e a socialização das pessoas com TEA.