Requerimento sugere intensificação da ronda escolar no entorno das escolas de Jandira

Legenda: Fábio Betera (PT)
26 de junho de 2024

Com a iniciativa, vereador Fábio Betera pretende garantir mais segurança às unidades de ensino, minimizando a preocupação de pais, alunos e servidores; na mesma sessão, o parlamentar também indicou à Prefeitura a execução de serviços de reforma e manutenção das galerias pluviais existentes na Vila Dolores Paschoalin

Por conta de casos recentes de violência, o vereador Fábio Camilo dos Santos (PT), o “Fábio Betera”, apresentou o requerimento nº 317/24 à Câmara Municipal de Jandira na 21ª Sessão Ordinária, em 25 de junho de 2024. Aprovado pelos demais parlamentares, o documento pediu à Prefeitura a intensificação das rondas da GCM (Guarda Civil Municipal) no entorno das escolas da cidade.

O autor acredita que a medida deve garantir mais segurança às unidades de ensino. “Ações preventivas são essenciais para evitar tragédias, além de inibir a atuação de criminosos”, pontuou o vereador.

Na ocasião, Fábio Betera também colocou em pauta o requerimento nº 318/24, pelo qual cobrou serviços de reforma e manutenção das galerias pluviais existentes na Rua Paloma Carolina, na Vila Dolores Paschoalin. Segundo ele, o local apresenta erosões, colocando em risco os imóveis próximos.

Depois da passagem pela Casa de Leis, as duas matérias seguiram para as mãos do prefeito Henri Hajime Sato (PSD), o “Dr. Sato”.