Requerimento sugere horta comunitária em área pública existente no Jardim Brotinho

Legenda: Franklin Venancio (PTB)
30 de junho de 2021

De autoria do presidente Franklin Venancio, texto pretende garantir destinação mais adequada ao espaço existente entre o Ginásio de Esportes e a Viela II; a implantação de um bolsão de estacionamento no local foi outra sugestão dada pelo parlamentar

O presidente Franklin Venancio da Silva Netto (PTB) apresentou o requerimento 353/21 na 19ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, ocorrida no dia 29 de junho de 2021. O texto pede que a Prefeitura dê uma destinação mais adequada à área pública localizada entre o Ginásio de Esportes e a Viela II, no Jardim Brotinho.

Dentre as sugestões, o vereador propôs a criação de uma horta comunitária no local. Outra possibilidade aventada foi a implementação de um bolsão de estacionamento para os moradores da região. “Nós estamos com um problema no Ginásio do Brotinho, pois muito entulho tem sido colocado no local. […] Solicito que seja feito um bolsão de estacionamento ou uma horta comunitária, para que a gente dê finalidade àquela área pública e as pessoas parem de jogar entulho. Os cidadãos precisam usufruir de uma coisa boa naquele espaço. Ali não é um depósito de lixo”, argumentou o autor.

Na mesma sessão, o presidente também apresentou o requerimento 354/21, no qual reivindicou a liberação de mais horários e dias da semana para que a população possa utilizar os campos de futebol e ginásios da cidade. Ambos os documentos seguiram para as mãos do prefeito Henri Hajime Sato (PSDB), o “Dr. Sato”.

Compartilhe