Requerimento reivindica informações sobre “Programa de Combate ao Bullying” em Jandira

Legenda: Léo da Feira (PMN)
9 de junho de 2022

De autoria do vereador Léo da Feira, documento cobrou do Executivo o cumprimento da Lei Municipal nº 1.994, de 12 de abril de 2013, que trata do assunto; na mesma sessão, o vereador também indagou sobre o atendimento de médico hebiatra – especializado no cuidado de adolescentes – na rede municipal de saúde

Na 19ª Sessão Ordinária, dada em 07 de junho de 2022, o vereador Leandro José Moreau (PMN), o “Léo da Feira”, submeteu dois requerimentos ao plenário da Câmara Municipal de Jandira. No documento 305/22, o parlamentar pediu informações à Prefeitura sobre o cumprimento da Lei Municipal nº 1.994, de 12 de abril de 2013, que instituiu o programa de combate ao bullying nas escolas municipais, de caráter interdisciplinar e participação comunitária.

“Trata-se de um assunto sério, pois esses transtornos escolares apresentam consequências que vão além do rendimento acadêmico. Alguns estudantes podem, inclusive, apresentar sintomas psicossomáticos”, alertou Léo da Feira em seu texto.

Já o requerimento nº 304/22 solicitou informações sobre o atendimento de médico hebiatra na rede municipal de saúde. Como justificativa, o autor frisou a importância da especialidade. “O médico hebiatra funciona como um clínico geral da adolescência. Ele também realiza o acompanhamento psicossocial, verificando se o adolescente não sofre de condições como ansiedade, distúrbios alimentares, vícios e compulsões”, esclareceu o vereador.

Compartilhe