Com as medidas, vereador Cláudio do Moussão pretende garantir mais segurança às instituições de ensino, amenizando a preocupação de pais, alunos e servidores; na mesma sessão, parlamentar também sugeriu à Prefeitura a canalização de córrego no Jardim Lindomar, bem como a limpeza e roçagem de seu entorno
Em virtude dos recentes casos de violência em escolas brasileiras, o vereador Cláudio Roberto de Carvalho (Republicanos), o “Cláudio do Moussão”, apresentou o requerimento 170/23 na 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, em 11 de abril de 2023. Aprovado na data, o documento cobrou da Prefeitura o aumento do efetivo da Ronda Escolar e a instituição de equipe de patrulhamento diário em todas as unidades de ensino da cidade.
Para o autor, o Poder Público precisa estabelecer um plano de ação funcional, a fim de amenizar a preocupação de pais e alunos em relação à segurança escolar no município. “Desde o dia do primeiro ataque na Vila Sônia, em São Paulo, eu e minha equipe de assessoria acionamos a Secretaria de Segurança Pública. Falamos com o nosso secretário, o senhor Ricardo Antunes, que sempre tem nos atendido. […] É preciso trabalho árduo para impedir a ocorrência de tragédias envolvendo violência contra a vida e a integridade física de alunos e professores. É grave e lamentável o cenário de violência escolar vivenciado nestes últimos dias. Por isso, garantir a segurança escolar na cidade de Jandira é medida urgente”, pontuou o vereador na tribuna.
Na ocasião, Cláudio do Moussão também submeteu o requerimento 171/23, no qual cobrou a canalização do córrego localizado na Rua Nicolau Maevsky, no Jardim Lindomar. Ele pediu ainda a realização de serviços de roçagem e limpeza ao redor de toda a extensão do referido córrego. Após a aprovação no Legislativo, os dois documentos foram remetidos ao Poder Executivo.