Além de cobrar a intermediação da Prefeitura junto à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social de São Paulo, o vereador Markinhos lembrou que o projeto leva ações de assistência social aos usuários com dificuldade de locomoção ou que residem em locais de difícil acesso; na data, o parlamentar também pediu a implantação do Bom Prato Móvel no município
O vereador Marcos Danilo de Sousa (PRD), o “Markinhos”, colocou dois requerimentos em discussão durante a 6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, ocorrida no dia 12 de março de 2024. No primeiro deles, de número 81/24, o parlamentar aconselhou que a Prefeitura encaminhasse à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social de São Paulo (SEDS) uma solicitação de implantação do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Itinerante na cidade.
“O CRAS Itinerante tem a finalidade de levar ações da assistência social para as comunidades, apresentando os serviços disponibilizados pela Secretaria, visando alcançar os usuários que possuem algum tipo de dificuldade de locomoção ou que se encontram em localidades de difícil acesso”, esclareceu Markinhos.
Por sua vez, o requerimento nº 82/24 indicou a implantação do restaurante Bom Prato Móvel no município. Neste caso, o vereador argumentou que inúmeros cidadãos de baixa renda, que residem em bairros distantes, não têm condições de se locomoverem até a unidade existente no Centro. Para ele, a implantação do Bom Prato Móvel contribuirá para que estes munícipes tenham acesso a uma alimentação de qualidade.
Após passagem no Poder Legislativo, as matérias seguiram para as mãos do Prefeito Henri Hajime Sato (PSDB), o “Dr. Sato”.