Elaborado por Ronaldo da Farmácia, documento demonstrou preocupação com a situação de gestantes e parturientes na cidade
A Câmara Municipal de Jandira aprovou na 7ª Sessão Ordinária, ocorrida no dia 16 de março de 2021, o requerimento 113/21. Escrito pelo vereador Ronaldo Barion (PSB), o “Ronaldo da Farmácia”, o texto solicitou à Prefeitura a alocação de recursos para que uma maternidade seja implantada em Jandira.
Como justificativa, o parlamentar mencionou que as munícipes se sentem desamparadas e constrangidas por terem que recorrer a outras cidades para darem à luz. “Há anos não existe uma estrutura para a realização de partos no município, correndo o risco de, em um futuro próximo, não haver mais jandirenses nativos”, enfatizou.
Na mesma sessão, Ronaldo apresentou também o requerimento 114/21, no qual pediu a revitalização do terminal de ônibus, no Centro de Jandira. De acordo com o vereador, o local se tornou uma espécie de criadouro de pombos. “Mais de 60 tipos de doenças têm sido associadas com essas aves e seus excrementos”, alertou.