Requerimento indica instalação da “Praça da Cidadania” em Jandira

Legenda: Markinhos (PL)
2 de abril de 2025
[responsivevoice_button voice="Brazilian Portuguese Female" buttontext="Ouvir a Notícia"]

Vereador Markinhos explicou que o projeto busca promover espaços destinados à proteção e inclusão social, ao aperfeiçoamento profissional e à participação comunitária de pessoas em situação de vulnerabilidade; no mesmo dia, o parlamentar também propôs a criação do projeto “Pesque Leve” nos lagos da cidade

O plenário da Câmara Municipal de Jandira aprovou o requerimento nº 170/25 na 9ª Sessão Ordinária, ocorrida no dia 1º de abril de 2025. Proposto pelo vereador Marcos Danilo de Sousa (PL), o “Markinhos”, o documento reivindicou à Prefeitura as providências necessárias para a implementação da “Praça da Cidadania” no município. Ele esclareceu que o referido programa foi idealizado pelo Fundo Social de São Paulo e instituído pelo Governo Estadual.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa tem o intuito de promover espaços de proteção e inclusão, o aperfeiçoamento profissional e a participação comunitária dos cidadãos. “Tal solicitação se faz necessária devido ao grande índice de vulnerabilidade social em nosso município”, pontuou.

Na mesma sessão, por intermédio do requerimento nº 169/25, Markinhos aventou ainda a criação do projeto “Pesque Leve” nos lagos de Jandira. Além de contribuir para a conscientização sobre a preservação de recursos hídricos e da fauna aquática, a ação deve fomentar o turismo local, a educação ambiental e a integração da comunidade.

As duas matérias foram enviadas para análise do Poder Executivo depois da passagem pela Casa de Leis.

Compartilhe