Léo da Feira, autor da solicitação à Prefeitura, chamou a atenção para a necessidade de garantir o acompanhamento oftalmológico das crianças jandirenses, visando à prevenção da cegueira infantil; na mesma sessão, o vereador também aconselhou a implantação de terapias holísticas na rede municipal de Saúde
Na 31ª Sessão Ordinária, dada em 27 de setembro de 2022, o plenário da Câmara Municipal de Jandira foi favorável a dois requerimentos assinados pelo vereador Leandro José Moreau (PMN), o “Léo da Feira”. No primeiro deles, de número 524/22, o parlamentar pediu à Prefeitura informações relativas à existência de um programa de diagnóstico e tratamento do tracoma, destinado às crianças da rede pública de ensino.
Léo da Feira destacou a necessidade de acompanhamento profissional nas escolas, a fim de prevenir e detectar possíveis problemas de visão. “O sistema visual de uma criança é imaturo ao nascer. Para que o seu desenvolvimento aconteça, todo e qualquer problema deve ser corrigido precocemente”, complementou o vereador em seu texto.
Já o requerimento nº 525/22 sugeriu a implantação de “terapias holísticas” na rede municipal de Saúde. Segundo o autor, a terapia holística provém da medicina oriental e visa “a promoção da saúde, a prevenção de doenças e o alívio de sintomas, através do cuidado integral do ser humano”. Depois da aprovação na Casa de Leis, os dois documentos foram enviados para o Poder Executivo.