Propositura aborda controle de vetores e pragas urbanas nas escolas municipais

Legenda: Cláudio do Moussão (Republicanos)
24 de fevereiro de 2021

De autoria de Cláudio do Moussão, texto estabelece que empresas especializadas devem ficar responsáveis pelo controle

Na 4ª Sessão Ordinária, realizada em 23 de fevereiro de 2021, o Projeto de Lei 02/21 passou pela Câmara Municipal de Jandira com 12 votos favoráveis. Redigida pelo vereador Cláudio Roberto de Carvalho (Republicanos), o “Cláudio do Moussão”, a matéria tratou do controle integrado de vetores e pragas urbanas nas escolas municipais de Jandira.

Segundo o autor, o projeto tem como objetivo assegurar a saúde e o bem estar dos alunos e dos profissionais da área da educação nas dependências das escolas. “Esse projeto trata da limpeza urbana nas escolas. A gente já vem há anos conversando com diretores, professores, pais de alunos. E eles solicitaram a elaboração dessa Lei – na verdade, a regulamentação de uma lei exclusiva para cuidar das escolas. Eu peço a aprovação desse projeto, para que nossos alunos possam voltar às aulas com segurança”, esclareceu Moussão.

Dentre outras medidas, o texto estabelece que o controle de vetores e pragas seja realizado por empresa especializa, autorizada pelo poder público a prestar tais serviços em território nacional. A empresa deve possuir ainda um responsável técnico em seu quadro de colaboradores, devidamente habilitado para o exercício da função e com registro no respectivo conselho profissional.

O parlamentar também apresentou dois requerimentos na ocasião. No primeiro, de número 31/21, solicitou à Prefeitura a construção de um campo society de grama sintética na Rua Nicolau Mayevsky, no Jardim Sol Nascente. Por sua vez, o requerimento 32/21 sugeriu a construção de uma pista de skate no Mirante de Jandira.

Compartilhe