Proposituras dispuseram sobre denominação de aparatos públicos em Jandira
Os Projetos de Lei de número 30, 31, 32, 33 e 34/20, encaminhados ao Poder Legislativo pela Prefeitura, passaram pela Câmara Municipal de Jandira na 28ª sessão ordinária, realizada no dia 24 de novembro de 2020. Os cinco textos em questão abordaram a denominação de alguns aparatos municipais.
O Projeto de Lei 30/20, por exemplo, estabelece que a unidade escolar existente na Rua Imirim, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, passe a ser denominada “Escola Municipal de Educação Básica Manoel Nascimento de Souza”. Por sua vez, o Projeto de Lei 31/20 dispõe sobre a denominação do Paço Municipal, que vai passar a ser chamado “Paço Municipal Anecito Francisco Leão”.
Já o Projeto de Lei 32/20 altera o nome da escola Mundo Mágico para “Escola Municipal de Educação Básica Elyane Rodrigues Gonçalves”, enquanto o Projeto de Lei 33/20 trata da denominação da passarela de pedestre sobre a Via Expressa, que interliga os bairros Jardim Belmont e Jardim Santo Antônio. O texto dispõe que a referida passarela passe a se chamar “Passarela Francisco Alves Duca”.
Por fim, o Projeto de Lei 34/20 define que a UBS (Unidade Básica de Saúde) instalada na Rua São Bernardo do Campo, no Parque Santa Tereza, passe a ser chamada “UBS Maria Nazaré Gomes de Souza”. Após serem debatidas, as cinco matérias foram aprovadas pelos parlamentares e remetidas de volta às mãos do prefeito Paulo Fernando Barufi da Silva (PTB).