Projeto de Lei propõe a adoção do “Programa Jovens Empreendedores” em Jandira

Legenda: Silvio Cabeleireiro (PSDB)
29 de novembro de 2023

De acordo com o vereador Silvio Cabeleireiro, autor do texto, além de estimular o desenvolvimento de habilidades empreendedoras e do espírito criativo nos estudantes, a iniciativa deve contribuir ainda para a formação de cidadãos mais conscientes no futuro

Na 39ª Sessão Ordinária de 28 de novembro de 2023, os parlamentares da Câmara Municipal de Jandira aprovaram o Projeto de Lei nº 106/23 com dez votos favoráveis. Colocada pelo vereador e atual presidente da Casa, Silvair Soares de Brito (PSDB), o “Silvio Cabeleireiro”, a matéria dispôs sobre a implantação e o desenvolvimento do “Programa Jovens Empreendedores” no sistema municipal de ensino.

O programa tem como objetivo promover o empreendedorismo entre os estudantes, estimulando o desenvolvimento de habilidades empreendedoras, o espírito criativo e inovador, bem como contribuir para a formação de cidadãos mais conscientes no futuro.

“Os jovens terão a oportunidade de compreender melhor o processo de criação de um negócio, entender os riscos envolvidos e adquirir conhecimentos práticos sobre gestão empresarial. Assim, essa mentalidade empreendedora contribuirá para o desenvolvimento local e para a construção de uma sociedade mais inovadora”, ponderou o parlamentar.

A redação prevê que o programa será implementado de forma integrada ao currículo escolar nas escolas municipais de Jandira, abrangendo os níveis de ensino fundamental e médio. Também estabelece que as diretrizes e metodologias deverão ser definidas pela Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com entidades especializadas no assunto, e que haverá o oferecimento de atividades práticas, como workshops, projetos e parcerias com empresas locais.

Na ocasião, Silvio Cabeleireiro também assistiu à aprovação de outro texto de sua autoria, o PL nº 104/23, que tratou da instituição da “Semana Municipal de Prevenção do Diabetes”, a ser comemorada anualmente em novembro. De acordo com o autor, a administração pública poderá realizar atividades de conscientização e esclarecimento sobre o tema, incentivando ainda a adoção de hábitos saudáveis e do autocuidado.

Compartilhe