Em seu requerimento à Prefeitura, vereador Silvio Cabeleireiro defendeu que a implantação do COI deve coibir delitos e contribuir para a prevenção primária, tornando a cidade mais tranquila, ordeira e segura; na ocasião, o parlamentar pediu ainda o recapeamento da Avenida José Aparecido de Melo, no Jardim Masé, e da Rua Reverendo Joaquim Augusto Machado, no Jardim Jandira
Na 6ª Sessão Ordinária de 12 de março de 2024, o vereador e atual presidente da Casa, Silvair Soares de Brito (PSDB), o “Silvio Cabeleireiro”, apresentou à Câmara Municipal de Jandira o requerimento nº 91/24. Nele, o parlamentar sugeriu à Prefeitura a autorização e liberação de recursos para a construção do COI (Centro de Operações Integradas) no município.
Segundo Silvio Cabeleireiro, a medida tem o intuito de tornar a cidade mais tranquila, ordeira e segura. “A implantação do COI beneficiará nossos munícipes, fazendo a prevenção primária, coibindo delitos ou, mesmo após o fato ocorrido, podendo ser utilizado no trabalho de investigação da polícia”, justificou.
Na mesma sessão, outro requerimento redigido pelo presidente foi o de número 90/24, pelo qual aconselhou o recapeamento de toda a extensão da Avenida José Aparecido de Melo, localizada no Jardim Masé, e da Rua Reverendo Joaquim Augusto Machado, situada no Jardim Jandira. Neste caso, ele alegou que o recapeamento visa garantir mais segurança e valorização às vias da cidade.
Com a aprovação do Legislativo Municipal, os documentos seguiram para a devida apreciação do Poder Executivo.