Gério sugeriu que a estrutura do Centro de Combate a COVID-19 fosse usada para tal propósito após o fim da pandemia
A Câmara Municipal de Jandira aprovou o requerimento 106/20 na 12ª sessão ordinária, realizada em 04 de agosto de 2020. Elaborado pelo presidente Rogério Batista da Silva (PTB), o “Gério Cabeleireiro”, o texto solicitou à Prefeitura a adequação e implantação de um Pronto Socorro Infantil na Rua Salomão Barjud, no Centro de Jandira.
O prédio abriga atualmente o Centro de Combate à COVID-19. Dessa forma, Gério pretende que toda a estrutura organizada no lugar seja reaproveitada após o fim da pandemia, em prol dos cidadãos jandirenses. “O local em questão já era utilizado anteriormente como Pronto Socorro Municipal. Assim sendo, sua adequação para esse fim, ao término da pandemia, seria menos complexa e atenderia com mais qualidade [o público infantil], além de desafogar o grande fluxo de pessoas atendidas na UPA (Unidade de Pronto Atendimento)”, justificou o presidente.
Na mesma data, Gério colocou ainda o requerimento 119/20, no qual pediu a implantação do serviço de cremação gratuita para pessoas de baixa renda no município, em parceria com o Alphacampus Cemitério e Crematório. “Tal solicitação é feita visando melhorar ainda mais o atendimento em serviço funerário social para pessoas de baixa renda”, argumenta o texto. Segundo o parlamentar, a Prefeitura Municipal de Jandira já possui convênio em vigor com a referida instituição no que concerne ao sepultamento social.