Propositura tratava de autorização da utilização das instalações da Área de Lazer “Mercedes Lobato de Lima”, através de concessão à iniciativa privada; chefe do Legislativo apontou a ausência de minuta e a falta da exigência de contrapartidas como justificativa para o arquivamento; por sua vez, Pastor Gilson, líder do governo, entrou com recurso contra a decisão durante a Sessão
Na 34ª Sessão Ordinária, em 18 de outubro de 2022, o atual presidente da Câmara Municipal de Jandira, o vereador Franklin Venancio da Silva Netto (Podemos), decidiu arquivar o Projeto de Lei nº 63/22 de autoria do prefeito Henri Hajime Sato (PSDB), o “Dr. Sato”. A propositura abordava a autorização da utilização das instalações da Área de Lazer “Mercedes Lobato de Lima”, através de concessão à iniciativa privada. Em seu despacho, ao decidir pelo arquivamento, o chefe do Legislativo alegou a ausência de minuta e a falta da exigência de contrapartidas na redação do texto.
Por sua vez, o vereador Gilson Rodrigues de Souza (PRTB), o “Pastor Gilson”, questionou a medida e protocolou um recurso contra a decisão da Presidência ainda durante a Sessão, ressaltando seu papel como líder do governo na Câmara. Tal recurso deve ser analisado pela Casa nos próximos dias.