De acordo com Léo da Feira, autor do requerimento à Prefeitura, pedido partiu dos próprios munícipes, que destacaram a importância do medicamento manipulado para alguns grupos com necessidades especiais, como pessoas com intolerância ou alergias; na data, o vereador também indicou a implantação do “Programa Ecoenel” no município
Na 18ª Sessão Ordinária, dada em 06 de junho de 2023, os requerimentos 320 e 321/23 passaram pelo plenário da Câmara Municipal de Jandira. Propostos pelo vereador Leandro José Moreau (PMN), o “Léo da Feira”, os dois textos foram remetidos para a devida análise do Poder Executivo.
No primeiro requerimento, Léo da Feira requisitou à Prefeitura a implantação de uma farmácia municipal de manipulação na cidade. Segundo ele, a demanda partiu dos próprios munícipes. “A existência do medicamento manipulado é vital para alguns grupos de pessoas com necessidades especiais. Por exemplo, pessoas com intolerância ou alergias a determinadas substâncias, crianças que precisam de doses menores que as disponíveis em drogarias e idosos que não conseguem engolir comprimidos comuns”, explicou o parlamentar.
O segundo documento, por sua vez, aconselhou a implantação do “Programa Ecoenel” no município. A medida visa garantir à população jandirense desconto na conta de luz, oferecido pela distribuidora de energia Enel em troca de materiais recicláveis. “Após o cadastro, o cliente poderá levar os resíduos pré-separados por tipo ao ponto de entrega. Lá, eles serão pesados e o valor do bônus é creditado automaticamente na conta de energia”, complementou.