Parlamentar solicita nova base da GCM e totens de segurança em Jandira

Legenda: Fábio Betera (PT)
17 de abril de 2024

Na ocasião, Fábio Betera também fez apelo em relação ao processo de regularização fundiária de interesse social na Comuna Urbana Dom Helder Câmara

O vereador Fábio Camilo dos Santos (PT), o “Fábio Betera”, colocou dois requerimentos em discussão na 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, realizada em 16 de abril de 2024. Por intermédio do documento nº 174/24, o parlamentar cobrou da Prefeitura a instalação de uma base da Guarda Civil Municipal (GCM) na rotatória localizada entre os municípios de Jandira e Itapevi, assim como a instalação de totens de segurança em pontos estratégicos da cidade.

De acordo com Fábio Betera, sua solicitação atende ao apelo dos cidadãos, que já protocolaram um abaixo assinado sobre o tema. “O posto da Guarda traria mais segurança aos moradores e comerciantes dessa região”, comentou.

Na ocasião, o vereador também propôs o requerimento nº 175 /24, pelo qual sugeriu providências em relação ao processo de regularização fundiária de interesse social na Comuna Urbana Dom Helder Câmara. Segundo ele, a regularização dos imóveis leva dignidade e permite que as famílias tenham acesso à distribuição de água, energia elétrica e saneamento básico.

Ambos os textos foram aprovados na data e, posteriormente, remetidos para análise do Poder Executivo Municipal.