Para o vereador Léo da Feira, a adoção da modalidade deve dinamizar e ampliar a capacidade de atendimento, permitindo o acompanhamento e monitoramento de pacientes que já tenham sido atendidos presencialmente; na mesma data, ele também pediu a contratação de empresa especializada para fazer a manutenção das bombas de piscina no Complexo Aquático da cidade
Na 4ª Sessão Ordinária, dada em 25 de fevereiro de 2025, o vereador Leandro José Moreau (PSD), o “Léo da Feira”, apresentou o requerimento nº 69/25 ao plenário da Câmara Municipal de Jandira. No documento, o parlamentar requisitou à Prefeitura, em caráter de urgência, a implantação de telemedicina no município.
De acordo com Léo da Feira, a medida busca dinamizar e ampliar a capacidade de atendimento e acompanhamento médico na rede municipal de saúde, permitindo ainda o monitoramento dos pacientes já atendidos presencialmente. “A adoção da telemedicina objetiva a redução das filas e do tempo de atendimento de consultas médicas, desafogando o sistema. Evita também deslocamentos desnecessários de pacientes, bem como de profissionais de saúde, além de promover a oferta de médicos e especialistas em locais de difícil acesso”, sustentou.
Outro requerimento submetido por Léo da Feira foi o de número 68/25, pelo qual cobrou a contratação de uma empresa especializada em conserto e manutenção de bombas de piscina para o Complexo Aquático Nelson Gomes, situado na cidade. Com a iniciativa, o vereador tem a intenção de prevenir ou remediar problemas no encanamento e no sistema de funcionamento da estrutura de lazer do complexo.