Parlamentar reivindica construção de creche e escola no Mirante de Jandira

24 de maio de 2023

Vereador Franklin Venancio alegou que a região é muito populosa e ainda não possui equipamentos públicos voltados à aprendizagem e ao desenvolvimento das crianças; por intermédio de outro documento, o parlamentar também solicitou a construção de arquibancada e cobertura na quadra da Rua Platão, no Jardim Novo Horizonte

A Câmara Municipal de Jandira aprovou o requerimento nº 292/23 durante a 16ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, em 23 de maio de 2023. Escrito pelo vereador Franklin Venancio da Silva Netto (Podemos), o texto requisitou à Prefeitura a construção de uma creche e de uma unidade escolar de Ensino Fundamental no Jardim Mirante.

O vereador esclareceu que a elaboração do documento foi fundamentada em pedidos dos próprios moradores do bairro. “A região é muito populosa e conta com pouquíssimos equipamentos voltados ao desenvolvimento e à aprendizagem de nossas crianças”, frisou em sua justificativa.

Na ocasião, Franklin Venancio também submeteu ao plenário o requerimento nº 291/23, pelo qual aconselhou a construção de uma arquibancada e de uma cobertura na quadra existente na Rua Platão, no Jardim Novo Horizonte. Para ele, as medidas devem garantir maior envolvimento da comunidade nas práticas esportivas.