Parlamentar recomenda reestruturação do Plano de Cargos e Carreiras dos servidores efetivos da Secretaria de Educação de Jandira

Legenda: Tikinho (Agir)
12 de março de 2025

Como justificativa, Tikinho ressaltou que tais profissionais desempenham um papel fundamental na garantia da qualidade do ensino e no desenvolvimento educacional da comunidade; em outro requerimento, o vereador pede ainda que a Prefeitura oficie os Correios para que seja feita a atribuição de CEP para duas travessas da cidade

Na 6ª Sessão Ordinária de 11 de março de 2025, os requerimentos nº 84 e 85/25 foram aprovados pela Câmara Municipal de Jandira. Subscrito pelo vereador Lucimar Henrique (Agir), o “Tikinho”, o primeiro texto cobrou da Prefeitura o encaminhamento, em regime de urgência, de um projeto de lei regulamentando a reestruturação do Plano de Cargos e Carreiras dos servidores efetivos da Secretaria Municipal de Educação.

No plenário, o parlamentar defendeu que tais profissionais desempenham um papel fundamental na garantia da qualidade do ensino e no desenvolvimento educacional da sociedade jandirense. “A medida é essencial para assegurar a valorização profissional, o reconhecimento do tempo de serviço, a progressão funcional e a melhoria contínua da educação municipal. A implantação desse plano permitirá uma gestão mais eficiente dos recursos humanos da educação, proporcionando critérios justos e transparentes para progressões, além de garantir melhores condições de trabalho e incentivo aos servidores”, ponderou.

O segundo documento de Tikinho, em seu turno, requer que o Poder Executivo oficie a ECT (Empresa de Correios e Telégrafos) para que seja feita a atribuição de CEP (Código de Endereçamento Postal) para a Travessa Olavo Bilac, localizada na Vila Santa Rosa, e para a Travessa da Rua Corifeu de Azevedo Marques, no Jardim Jandira. Indica ainda a instalação de duas placas de identificação nos lugares mencionados.

O proponente chamou atenção para o fato de que a ausência do CEP tem causado dificuldades para moradores e comerciantes locais, principalmente no que diz respeito ao recebimento de correspondências e na utilização de serviços públicos e privados. Após a passagem pelo Poder Legislativo, ambas as matérias foram remetidas para apreciação do prefeito Henri Hajime Sato (PSD), o “Dr. Sato”.

Compartilhe