Parlamentar recomenda a instalação de agência da Previdência Social em Jandira

Legenda: Fábio Betera (PT)
27 de setembro de 2023

De acordo com Fábio Betera, autor do requerimento, a cidade é a única da região que ainda não conta com o serviço mencionado; na ocasião, o vereador também solicitou a implantação da chamada “Casa dos Conselhos” no município, como forma de fortalecer a participação democrática da população

Dois requerimentos subscritos pelo vereador Fábio Camilo dos Santos (PT), o “Fábio Betera”, passaram pela Câmara Municipal de Jandira na 30ª Sessão Ordinária, dada em 26 de setembro de 2023. O primeiro documento, de número 547/23, solicitou ao Poder Executivo providências junto ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), visando à instalação de uma agência da Previdência Social no município.

Segundo o parlamentar, Jandira é a única cidade da região que ainda não possui tal equipamento. “A instalação de uma agência da Previdência Social irá atender aos anseios da população carente, que tem que se deslocar até outros municípios em busca de atendimento, mas muitas vezes não consegue, seja por problemas no sistema ou procedimentos burocráticos”, ponderou.

Por sua vez, o requerimento nº 548/23 aconselhou a implantação da chamada “Casa dos Conselhos” em imóvel cedido ou alugado pela Prefeitura. Para Betera, o local deve garantir as condições de trabalho e a infraestrutura adequada aos conselheiros municipais, possibilitando ainda o fortalecimento da participação democrática dos cidadãos na formulação e implementação de políticas públicas.