Parlamentar quer mais professores de inclusão nas creches e escolas municipais de Jandira

Legenda: Léo da Feira (PMN)
13 de setembro de 2023

De acordo com Léo da Feira, pais de alunos procuraram seu gabinete para pedir a garantia da qualidade de ensino e do desenvolvimento de todos os estudantes; na mesma sessão, o vereador também requisitou a pavimentação e o recapeamento da Rua Castro Alves, no Jardim Jandira, e da Travessa do Baltazar, no Jardim Aurora

Na 28ª Sessão Ordinária de 12 de setembro de 2023, dois requerimentos assinados pelo vereador Leandro José Moreau (PMN), o “Léo da Feira”, passaram pelo plenário da Câmara Municipal de Jandira. Por intermédio do documento nº 497/23, o parlamentar solicitou à Prefeitura a convocação de mais professores de inclusão para as creches e escolas municipais.

Segundo Léo da Feira, pais de alunos estiveram em seu gabinete e pediram a garantia de mais qualidade de ensino e do desenvolvimento de todos os estudantes, em especial dos alunos com autismo e outras deficiências, que necessitam do acompanhamento diário do professor de inclusão. “O papel do professor na educação inclusiva é de ser o facilitador no processo de aprendizagem, contribuindo na evolução de seus alunos através do planejamento contínuo e do respeito mútuo entre eles”, defendeu.

O outro requerimento colocado em pauta na data foi o de número 496/23. Nele, o vereador indicou a manutenção da Rua Castro Alves, no Jardim Jandira, e da Travessa do Baltazar, no Jardim Aurora. Para ele, os serviços de pavimentação e recapeamento devem melhorar as condições de acesso e a segurança da população.

Compartilhe