Por intermédio de requerimento, Marcio Oliveira demonstrou preocupação com os cidadãos em situação de vulnerabilidade social e exigiu serviços de proteção social mais dignos à população
No dia 09 de fevereiro de 2021, durante a 2ª Sessão ordinária, o vereador Marcio Odair Nascimento de Oliveira (Cidadania), o “Marcio Oliveira”, apresentou dois requerimentos à Câmara Municipal de Jandira. O primeiro deles, de número 18/21, pediu que Prefeitura verificasse a possibilidade de implantação de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no bairro do Jardim Alvorada.
De acordo com o parlamentar, os bairros Jardim Alvorada, Ouro Verde, Vila Márcia e arredores ainda não têm um CRAS para atender a população carente. “O Alvorada fica a três quilômetros do Centro e há uma vulnerabilidade social muito grande nessa região. […] Quando conseguirmos criar um CRAS nessa região, nós poderemos dar um atendimento mais digno àquelas pessoas. Com o Fundo Social que temos em Jandira seria possível construir esse prédio, que ficaria ao lado do postinho do Jardim Alvorada, pois existe ali um terreno público com ótimo acesso à população”, esclareceu durante a sessão.
Por sua vez, o requerimento 24/21 aconselhou a criação do Departamento de Proteção e Defesa Animal, vinculado à Secretaria do Meio Ambiente. Além de indicar possíveis atribuições e responsabilidades do referido departamento, o texto também afirma que a iniciativa busca a “mudança da sociedade quanto à percepção, consciência e atitude em relação aos animais, para que sejam compreendidos como parte integrante e indissociável deste planeta e tratados com respeito e dignidade”.
Os dois documentos foram aprovados na ocasião pelos demais parlamentares e seguiram para a análise do Poder Executivo.