Em seu requerimento à Prefeitura, Ronaldo da Farmácia explicou que o pedido partiu dos próprios munícipes da região, que precisam buscar auxílio em outros bairros; no mesmo dia, o parlamentar pediu ainda a instalação de coberturas nos pontos de ônibus da cidade
No dia 21 de maio de 2024, durante a 16ª Sessão Ordinária, o vereador Ronaldo Barion (Mobiliza), o “Ronaldo da Farmácia”, colocou dois requerimentos em votação na Câmara Municipal de Jandira. O primeiro deles, de número 228/24, solicitou à Prefeitura a construção de um o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) no Jardim Brotinho.
Segundo o parlamentar, seu texto atende aos apelos dos munícipes da região, que precisam buscar auxílio em outros bairros. “Houve um crescimento da população no Jardim Brotinho e, com isso, surgem as necessidades das pessoas em estado de vulnerabilidade”, complementou em sua justificativa.
O requerimento nº 229/24, em seu turno, indicou a instalação de coberturas em todos os pontos de ônibus do município. Para o autor, a medida é de interesse público e visa preservar a dignidade humana dos cidadãos.
Os dois documentos foram aprovados na ocasião pelos demais parlamentares e seguiram para a análise do prefeito Henri Hajime Sato, o “Dr. Sato”.