Parlamentar quer a criação do Programa Bolsa Atleta Municipal em Jandira

Legenda: Pastor Gilson (MDB)
3 de abril de 2024

Como sugestão, Pastor Gilson encaminhou um anteprojeto sobre o assunto ao Poder Executivo; na mesma sessão, o vereador também recomendou a revisão e atualização do Estatuto dos Funcionários Públicos do município

O plenário da Câmara Municipal de Jandira aprovou dois requerimentos de autoria do vereador Gilson Rodrigues de Souza (MDB), o “Pastor Gilson”, durante a 9ª Sessão Ordinária, realizada no dia 02 de abril de 2024. Por intermédio do documento nº 130/24, o parlamentar recomendou à Prefeitura o encaminhamento de um Projeto de Lei dispondo sobre a criação do Programa Bolsa Atleta Municipal.

 “Com a implementação deste programa, será possível oferecer apoio financeiro e material aos atletas e aos seus técnicos, quando aplicável. Isso não só ajudará a custear despesas relacionadas à prática esportiva, como também proporcionará melhores condições para o aprimoramento e desenvolvimento dos esportistas em suas respectivas modalidades”, esclareceu o autor.

Ele acrescentou ainda que a iniciativa deve contribuir para a promoção de eventos esportivos locais, incentivando a participação e fortalecendo os laços sociais da população. Como sugestão ao Poder Executivo, Pastor Gilson anexou ao seu requerimento um anteprojeto detalhado sobre o tema.

Por sua vez, o requerimento nº 129/24 indicou a revisão e atualização do Estatuto dos Funcionários Públicos do município, estabelecido pela Lei nº 152/1968. Neste caso, o vereador argumentou que as medidas sugeridas são urgentes diante das transformações sociais, econômicas e tecnológicas ocorridas desde a promulgação da lei.

Para ele, a revisão do Estatuto é fundamental para promover um ambiente laboral mais justo e motivador para os servidores, assim como para assegurar eficiência, transparência e qualidade aos serviços públicos prestados aos cidadãos jandirenses. Depois da aprovação na Casa de Leis, ambos os documentos seguiram para as mãos do prefeito Henri Hajime Sato (PSDB), o “Dr. Sato”.

Na mesma sessão, Pastor Gilson também assistiu à aprovação de sua Moção nº 10/24, que homenageou a Associação Acolher – Associação de Pais e Amigos dos Autistas, em reconhecimento ao excelente trabalho desenvolvido em prol da comunidade autista no município. O parlamentar destacou que a entidade atua na sensibilização social, promovendo a conscientização e o entendimento sobre as necessidades e o potencial das pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista).

“Neste Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 02 de abril, é ainda mais relevante reconhecer e enaltecer o papel fundamental da Associação Acolher na defesa dos direitos e na promoção da inclusão das pessoas autistas em nossa sociedade”, elogiou.

Homenagem à Associação Acolher – Associação de Pais e Amigos dos Autistas.
Compartilhe