Por intermédio de requerimento à Prefeitura, Anderson Apolo explicou que a reivindicação partiu de inúmeras famílias, que não dispõem de meios para realizar os referidos exames; na mesma ocasião, além de exame oftalmológico regular, o parlamentar também solicitou o fornecimento de óculos para os alunos da rede pública municipal, oriundos de famílias de baixa renda
Dois requerimentos de autoria do vereador Anderson Teixeira de Oliveira (PL), o “Anderson Apolo”, passaram pela Câmara Municipal de Jandira na 34ª Sessão Ordinária de 24 de outubro de 2023. No primeiro documento, de número 587/23, o parlamentar requisitou à Prefeitura a disponibilização de exames de oftalmologia e oftalmoscopia para a população de baixa renda da cidade.
Anderson Apolo argumentou que sua solicitação atende à “reivindicação de inúmeras famílias, que não dispõem de meios para realizar os exames mencionados”.
Em seu turno, o requerimento nº 588/23 cobrou, além da realização de exame oftalmológico regular, o fornecimento de óculos para os alunos do primeiro ao quinto ano da rede pública municipal, oriundos de famílias de baixa renda. “Diversos moradores questionam a falta desta modalidade de atendimento em nosso município”, justificou neste caso.