Parlamentar jandirense cobra a revitalização completa do Parque Pedra Bonita

Legenda: Franklin Venancio (PL)
12 de fevereiro de 2025

Ao elaborar seu requerimento à Prefeitura, o vereador Franklin Venancio lembrou que o espaço é essencial para garantir lazer e bem-estar à população; no mesmo dia, ele pediu ainda a revitalização da região central do município, com ênfase no Terminal Rodoviário e na Praça Anielo Gragnano

Na 2ª Sessão Ordinária de 11 de fevereiro de 2025, os requerimentos nº 36 e 37/25 passaram pelo plenário da Câmara Municipal de Jandira. Ambos foram elaborados pelo vereador Franklin Venancio da Silva Netto (PL) e, após aprovação na Casa, seguiram para análise do Poder Executivo.

No primeiro texto, o parlamentar reivindicou à Prefeitura a revitalização completa do Portal Ecológico Parque Pedra Bonita, com a implantação de uma pista de caminhada ao redor do lago, o reforço das telas de proteção de todo o espaço, a melhoria das trilhas, a manutenção e a substituição dos aparelhos quebrados da academia ao ar livre, bem como a manutenção do playground existente e a instalação de brinquedos inclusivos.

Ele pediu ainda a ampliação e a modernização da iluminação pública e a implantação de um sistema de monitoramento por câmeras no local, além da ampliação do horário de funcionamento do parque até as 22h.

“A revitalização do Parque Pedra Bonita é essencial para garantir um ambiente adequado para o lazer e bem-estar da população, proporcionando espaços mais seguros, acessíveis e bem estruturados”, ressaltou o vereador.

Por sua vez, o segundo requerimento demandou a revitalização do centro da cidade, com foco especial para o Terminal Rodoviário e para a Praça Central Anielo Gragnano. Para o vereador, a medida traria mais conforto e segurança aos munícipes.

Compartilhe