Parlamentar cobra da Prefeitura o envio de PL autorizando repasse de incentivo financeiro adicional aos ACS e ACE de Jandira

Legenda: Markinhos (PL)
24 de abril de 2024

Em requerimento, seguido de anteprojeto, Markinhos explicou que a propositura deve fortalecer o apoio aos agentes, garantindo que eles recebam o reconhecimento financeiro adequado pelo trabalho desenvolvido na cidade; na ocasião, o vereador também cobrou a finalização urgente das obras na creche “Maria Marques Pires”

O vereador Marcos Danilo de Sousa (PL), o “Markinhos”, apresentou dois requerimentos na 12ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, em 23 de abril de 2024. O documento nº 183/24 solicitou ao Poder Executivo o encaminhamento de um projeto de lei autorizando o repasse do Incentivo Financeiro Adicional (IFA) aos agentes comunitários de saúde (ACS) e aos agentes de combate às endemias (ACE). Como sugestão, inclusive, o parlamentar anexou um anteprojeto detalhado sobre o tema.

“Considerando o relevante trabalho desempenhado por estes profissionais de saúde do nosso município, o referido projeto de lei tem o objetivo de fortalecer o apoio aos agentes, garantindo que recebam o reconhecimento financeiro adequado”, justificou Markinhos. Em plenário, representantes da categoria acompanharam atentamente o debate e a votação do texto, que obteve o apoio unânime dos demais vereadores.

Em seu segundo requerimento, de número 192/24, o vereador também reivindicou a finalização urgente das obras na creche “Maria Marques Pires”, situada no Jardim Gabriela I. Ele pediu ainda a conclusão da quadra e a colocação de um portão na escada que dá acesso ao local, além da instalação de dois elevadores e o aumento do número de profissionais de limpeza na unidade.