O que é Câmara Municipal?

Legenda: Projeto Glossário Parlamentar.
27 de junho de 2024

Você já se perguntou para que serve a Câmara Municipal de Jandira?

Ela é o Legislativo Municipal. Ou seja, é na Câmara que acontecem a elaboração, a discussão e a aprovação das leis que regem o município.

E é ela a responsável por fiscalizar os gastos do prefeito e tudo o que está sendo executado pela Prefeitura. Olha que responsabilidade!

Além disso, o Legislativo elabora a Lei Orgânica da cidade, que é uma espécie de Constituição Municipal. Também é o responsável por atender moradores e ouvir suas demandas.

A Câmara conta com servidores que foram admitidos por concurso público para cuidar das questões administrativas e técnicas. Além de servidores comissionados, que são aqueles que assessoram os vereadores.

Atualmente, a Câmara de Jandira é representada por 13 vereadores.

Visite a Câmara de Jandira quando quiser ou acompanhe as sessões pela Internet. Exerça a sua cidadania!