Na 4ª Sessão Ordinária, plenário da Câmara de Jandira aprova três projetos

Legenda: Plenário da Câmara Municipal de Jandira
1 de março de 2023

Projeto de Lei nº 11/23, elaborado pelo vereador Pastor Gilson, propôs à Prefeitura a instituição da CIPCF (Carteira de Identificação da Pessoa com Fibromialgia) no município; por sua vez, o Projeto de Lei nº 12/23, assinado pelo vereador Léo da Feira, dispôs sobre a denominação de via pública no bairro Vila Ouro Verde, com intuito de homenagear a moradora Ignez Monteiro de Campos, falecida aos 85 anos em dezembro de 2021; já o Projeto de Resolução nº 02/23, também de autoria de Pastor Gilson, abordou a criação da “Semana do Emancipador” no âmbito do Legislativo Municipal, a ser celebrada anualmente entre os dias 22 e 28 de fevereiro

Por unanimidade, o plenário da Câmara Municipal de Jandira aprovou três projetos durante a 4ª Sessão Ordinária, realizada no dia 28 de fevereiro de 2023. O primeiro deles, o Projeto de Lei nº 11/23 do vereador Gilson Rodrigues de Souza (PRTB), o “Pastor Gilson”, propôs à Prefeitura a instituição da CIPCF (Carteira de Identificação da Pessoa com Fibromialgia) no município.

A matéria esclarece que a fibromialgia é uma doença crônica que afeta milhões de pessoas em todo o mundo e causa sintomas como dor muscular e fadiga. “A instituição da CIPCF é uma medida justa e necessária, que contribuirá para melhorar a qualidade de vida das pessoas com fibromialgia, além de conscientizar a sociedade sobre a doença”, justificou o proponente.

Já o Projeto de Lei nº 12/23, assinado pelo vereador Leandro José Moreau (PMN), o “Léo da Feira”, dispôs sobre a denominação de via pública no bairro Vila Ouro Verde, com intuito de homenagear a moradora Ignez Monteiro de Campos, falecida aos 85 anos em dezembro de 2021. Segundo o texto, Dona Ignez ajudava na “Associação Amigos do Bairro Ouro Verde” na distribuição de sopa para munícipes e fez serviço voluntário no projeto “Vivaleite” durante 14 anos. “Ela era uma pessoa bondosa, humilde, exemplo de dedicação à família, cuja ausência deixou um vazio insuperável entre seus familiares e amigos”, diz o autor em sua mensagem de lei.

Por fim, o Projeto de Resolução nº 02/23, também de autoria de Pastor Gilson, abordou a criação da “Semana do Emancipador” no âmbito do Legislativo Municipal, a ser celebrada anualmente entre os dias 22 e 28 de fevereiro. “Durante a Semana do Emancipador serão programadas no recinto desta Edilidade, e locais próprios, palestras, seminários debates, exposições e concursos, bem como comemorações tendo como tema central o Dia do Emancipador”, estabeleceu o texto.

Compartilhe