Segundo o vereador Marcio Oliveira, autor do documento, slogan deprecia a imagem de Jandira; moção contou com a aprovação do plenário
A Câmara Municipal de Jandira aprovou a Moção nº 19/24 na 20ª Sessão Ordinária, realizada no dia 18 de junho de 2024. Proposto pelo vereador Marcio Odair Nascimento de Oliveira (PSD), o “Marcio Oliveira”, o texto repudia o slogan “Se não serve pra Jandira, não serve pra Barueri”, adotado por pré-candidato a prefeito e pré-candidatos a vereadores da cidade vizinha.
Para o parlamentar, tal fala é preconceituosa e mancha a imagem de Jandira, diminuindo as pessoas que residem no município. “Sabemos das diferenças econômicas entre Jandira e Barueri. Por isso, peço que, em vez de depreciar, coloquem em seus projetos o auxílio às cidades mais necessitadas, com o apoio de seus deputados, para que nossa região possa ser ainda mais forte”, defendeu.
O autor solicitou ainda que uma cópia da moção fosse encaminhada ao senhor Antonio Furlan Filho, o “Toninho Furlan”, atual presidente da Câmara Municipal de Barueri. Durante a sessão, o documento contou com o aval dos demais parlamentares jandirenses presentes.
Marcio Oliveira também apresentou a Moção de Aplausos nº 18/24, pela qual prestou homenagem aos senhores Márcio Gonçalves de Moura e Santhiago de Araújo Raposo, que atuaram como voluntários no Rio Grande do Sul após a catástrofe climática que atingiu o estado no início de maio. Além de repassarem doações para a população afetada, eles participaram ativamente do resgate de pessoas e animais.
“Esses dois guerreiros, que deixaram seus trabalhos e suas famílias, não mediram esforços para estar com aquele povo sofrido, levando solidariedade em um momento difícil”, destacou a justificativa. Na data, os homenageados compareceram ao plenário da Câmara e receberam a honraria das mãos do vereador, sob a ovação do público.
