Elaborado pelo vereador Michel Viana, projeto pretende denominar um trecho da Avenida Conceição Sammartino, entre os números 15 e 219, como “Avenida Bispa Keila Ferreira”; em plenário, o texto obteve 11 votos a favor durante a votação
A Câmara Municipal de Jandira aprovou o Projeto de Lei nº 17/25, por 11 favoráveis e dois contrários, na 3ª Sessão Ordinária de 18 de fevereiro de 2025. Redigida pelo vereador Michel de Oliveira Viana (Mobiliza), o “Michel Viana”, a proposição tratou da denominação de via pública e deu outras providências.
Na prática, o PL tem a intenção de denominar um trecho da Avenida Conceição Sammartino, compreendido entre o número 15 até a altura do número 219, como “Avenida Bispa Keila Ferreira”.
“A bispa Keila Ferreira foi uma mulher que desempenhou um papel extraordinário dentro do nosso ministério, na AD BRÁS Jandira e na sede estadual ali no Brás. Ela fez um trabalho social fenomenal junto às mulheres. […] Hoje, Deus nos dá a graça de eternizar o nome da bispa na cidade – ela que foi uma das fundadoras do nosso ministério”, comentou o parlamentar na tribuna
Keila Campos Costa Ferreira nasceu em Campinas, interior de São Paulo, em 03 de abril de 1972, e faleceu na cidade de São Paulo aos 52 anos de idade, em 1º de fevereiro de 2025, em decorrência de uma tromboembolia pulmonar. A bispa era casada desde 1991 com o bispo Samuel Cássio Ferreira, tinha dois filhos, os pastores Manoel Ferreira Neto e Marinna Ferreira, e dois netos.
Líder evangélica conhecida nacionalmente, Keila era formada em Direito e em Teologia. Ela também presidia a Confederação de Irmãs Beneficentes Evangélicas Mundial (CIBEM), o Congresso Feminino de Oração e Ação do Estado de São Paulo (CORAFESP) e o Instituto de Desenvolvimento Educacional e Assistência Social (IDEAS), além de ser 1ª vice-presidente da Assembleia de Deus no Brás – Ministério de Madureira (AD BRÁS).
Os pastores Jonatas Mendes e José Aelson Mendes Souza, respectivamente 1º vice-presidente e presidente da AD Brás Jandira, também marcaram presença em plenário e aproveitaram a oportunidade para agradecer o apoio dos parlamentares na aprovação da matéria.
