Requerimento à Prefeitura foi proposto pelo vereador Léo da Feira; segundo ele, a iniciativa busca o fortalecimento pessoal e a preservação da integridade física das mulheres
As mulheres jandirenses poderão contar com um programa de defesa pessoal contra a violência doméstica e familiar. Isso é o que sugere o requerimento nº 454/23, do vereador Leandro José Moreau (PMN), o “Léo da Feira”, aprovado durante a 26ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, em 29 de agosto de 2023.
O documento, remetido à Prefeitura, busca a criação de um programa com cursos de técnicas de defesa pessoal às mulheres vítimas de violência doméstica no município. “Já são disponibilizadas políticas públicas de prevenção e erradicação da violência contra a mulher, mas também temos que possibilitar meios de defesa”, argumentou o parlamentar.
De acordo com Léo da Feira, a iniciativa pretende promover o fortalecimento pessoal e a preservação da integridade física das mulheres. Ele ressalta ainda que a medida deve possibilitar o reconhecimento e a antecipação de possíveis situações de risco.