Em Jandira, vereador quer realização de fóruns permanentes sobre o Transtorno do Espectro Autista

Legenda: Léo da Feira (Mobiliza)
20 de março de 2024

Léo da Feira, autor do requerimento à Prefeitura, acredita que palestras com especialistas podem contribuir para a compreensão do transtorno, diminuindo o preconceito e estimulando políticas públicas de inclusão; na data, o parlamentar também pediu a implantação de protocolo clínico de requisição da bomba de insulina para pacientes com diabetes

Na 7ª Sessão Ordinária de 19 de março de 2024, o plenário da Câmara Municipal de Jandira aprovou dois requerimentos redigidos pelo vereador Leandro José Moreau (Mobiliza), o “Léo da Feira”. Por intermédio do documento nº 96/24, o parlamentar solicitou à Prefeitura a realização de fóruns permanentes sobre o TEA (Transtorno do Espectro Autista).

A medida busca garantir mais conscientização sobre o assunto por meio de palestras com especialistas. “A compreensão do TEA diminui o preconceito tanto dos familiares quanto dos profissionais e, assim, podemos pensar em conjunto sobre ações concretas para que a inclusão da criança e do adolescente com TEA evolua cada vez mais”, ponderou em sua justificativa.

Por sua vez, o requerimento nº 97/24 indicou a implantação do protocolo clínico de requisição da bomba de insulina para pacientes com diabetes que preencham os critérios estabelecidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde), com a intermediação do Governo do Estado de São Paulo. Neste caso, o autor explicou que a iniciativa deve evitar que os pacientes recorram ao sistema judiciário e arquem com despesas advocatícias em busca do acesso ao referido equipamento.

Após a passagem pela Casa de Leis, os dois textos foram remetidos para análise do Poder Executivo.

Compartilhe