Em Jandira, vereador pede mutirão de limpeza e fiscalização de terrenos para prevenir casos de dengue

Legenda: Léo da Feira (PMN)
7 de fevereiro de 2024

Léo da Feira demonstrou preocupação com o aumento do número de casos da doença no País; na ocasião, o parlamentar também requisitou a reforma da pista de atletismo da Praça de Eventos

A disparada no número de casos de dengue no Brasil tem preocupado o plenário da Câmara Municipal de Jandira. Por isso, o vereador Leandro José Moreau (PMN), o “Léo da Feira”, colocou em discussão na Casa o requerimento nº 08/24 na 1ª Sessão Ordinária de 06 de fevereiro de 2024. O documento solicitou ao Poder Executivo a realização de limpeza e fiscalização dos terrenos baldios da cidade.

Segundo o parlamentar, as ações mencionadas têm a finalidade de eliminar os focos do mosquito aedes aegypti, responsável pela transmissão do vírus da dengue, zika e chikungunya, evitando a disseminação destas doenças. “A prevenção ainda é o melhor remédio”, lembrou o vereador.

Na data, Léo da Feira também apresentou o documento nº 09/24, pelo qual requereu a reforma da pista de atletismo da Praça de Eventos, visando tornar o local mais acessível para as pessoas com deficiência. Depois da aprovação no plenário, ambos os textos seguiram para análise do Poder Executivo.

Compartilhe