Em Jandira, vereador pede instalação de ponto de coleta de resíduos eletroeletrônicos

Legenda: Ronaldo da Farmácia (Mobiliza)
24 de abril de 2024

Proposto pelo vereador Ronaldo da Farmácia, requerimento tem a intenção de reduzir o descarte irregular desse tipo de material no município

A Câmara Municipal de Jandira aprovou o requerimento nº 185/24 durante a 12ª Sessão Ordinária de 23 de abril de 2024. Subscrito pelo vereador Ronaldo Barion (Mobiliza), o “Ronaldo da Farmácia”, o documento solicitou à Prefeitura a instalação de um ponto de coleta de resíduos eletroeletrônicos na cidade.

Ronaldo da Farmácia destacou que o objetivo da iniciativa é reduzir ou acabar com o descarte irregular desses materiais em Jandira. “Os eletroeletrônicos podem conter substâncias químicas perigosas, como chumbo e mercúrio. Por essa razão, o descarte incorreto provoca a contaminação do solo e da água, afetando o meio ambiente e a saúde dos munícipes”, alertou o parlamentar.

Ele esclareceu ainda que celulares, computadores, máquinas fotográficas, fotocopiadoras, entre outros aparelhos, se enquadram na categoria de resíduos eletroeletrônicos. Com a aprovação do Legislativo Municipal, a matéria foi enviada para apreciação do Executivo.

Compartilhe