Silvio Cabeleireiro aproveitou para requisitar também a revitalização completa do Parque Tablado; já em outro requerimento, ele indicou à Prefeitura a pintura da sinalização e das faixas de pedestres no entorno das escolas municipais e estaduais
“A criança e o adolescente têm direito a informação, cultura, lazer, esportes, diversões, espetáculos e produtos e serviços que respeitem sua condição peculiar de pessoa em desenvolvimento”, prevê o artigo 71 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Respeitando tal premissa, a Câmara Municipal de Jandira aprovou o requerimento 604/22 na 39ª Sessão Ordinária, realizada em 22 de novembro de 2022. Redigido por Silvair Soares de Brito (PSDB), o “Silvio Cabeleireiro”, o documento requisitou à Prefeitura a revitalização do Parque Tablado, bem como a manutenção dos brinquedos e a colocação de brinquedos adaptados na Cidade da Criança.
O parlamentar justificou sua solicitação lembrando a importância de criar ambientes mais inclusivos no município. “Toda criança tem o direito básico de brincar, praticar esportes e socializar, sem que sofra qualquer tipo de discriminação ou segregação”, defendeu. No mesmo documento, ele aproveitou para requerer ainda que brinquedos adaptados também fossem instalados em todas as áreas de lazer da cidade.
Na ocasião, Silvio Cabeleireiro encaminhou um segundo documento ao Executivo, de número 605/22, sugerindo a pintura da sinalização e das faixas de pedestres no entorno das escolas municipais e estaduais. Para o vereador, a sinalização adequada deve garantir mais segurança a alunos e pedestres, reduzindo o risco de acidentes.