Em Jandira, requerimento cobra piso municipal da Enfermagem nos moldes e valores da Lei Federal

Legenda: Franklin Venancio (Podemos)
29 de março de 2023

Vereador Franklin Venancio reivindicou ainda a criação de um plano de carreira adequado aos demais profissionais da área da Saúde, ressaltando a necessidade de valorizar tais servidores; na ocasião, o parlamentar também recomendou à Prefeitura a criação de uma plataforma de aplicativo de transporte urbano para a cidade

O vereador Franklin Venancio da Silva Netto (Podemos) colocou dois requerimentos em discussão na 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, realizada em 28 de março de 2023. Por intermédio do documento nº 134/23, ele solicitou à Prefeitura a instituição do piso municipal da Enfermagem nos moldes e valores da Lei Federal.

O parlamentar destacou a necessidade de valorizar tais profissionais no município, defendendo que a fixação do piso salarial é uma reparação imprescindível. “Vale lembrar que, enquanto o mundo enfrentava o maior desafio sanitário deste século, o valor dos profissionais da Saúde ficou ainda mais explícito e inquestionável. Pessoas de diversos países passaram a sair nas janelas e a aplaudir os verdadeiros heróis, aqueles que se colocaram em risco para salvar vítimas da COVID-19”, enfatizou na tribuna.

Em seu turno, o documento nº 137/23 indicou à Prefeitura a articulação com o CIOESTE (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo), a fim de incentivar cooperativas ou a criação de uma plataforma de aplicativo de transporte urbano próprio para a região, tendo como modelo a Bibi Mob da Prefeitura de Araraquara e a Mobizap da Prefeitura de São Paulo. Ao elaborar tal solicitação, o requerente pretende facilitar o trabalho dos motoristas de aplicativo, além de oferecer um serviço similar ao táxi e a determinadas plataformas atuais, que permitem a busca de motoristas por localização.

Compartilhe