Em Jandira, parlamentar sugere implementação da “Praça da Cidadania”

Legenda: Pastor Gilson de Souza (PP)
23 de outubro de 2024

Vereador Pastor Gilson de Souza explicou que o programa visa promover espaços de proteção, aperfeiçoamento profissional e participação comunitária às pessoas em situação de vulnerabilidade; no mesmo dia, ele também solicitou à Prefeitura a adoção do “Selo Empresa Amiga da Juventude”, que incentiva a contratação de jovens de baixa renda como jovens aprendizes

O plenário da Câmara Municipal de Jandira aprovou os requerimentos nº 483 e 484/24 na 33ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, acontecida em 22 de outubro de 2024. Propostos pelo vereador Gilson Rodrigues de Souza (PP), o “Pastor Gilson”, os dois textos foram enviados para análise do Poder Executivo depois da passagem pela Casa de Leis.

No primeiro documento, o parlamentar solicitou à Prefeitura as providências necessárias para a implementação da “Praça da Cidadania” no município. Ele esclareceu que o referido programa foi idealizado pelo Fundo Social de São Paulo e instituído pelo Governo Estadual.

Segundo ele, a iniciativa tem o intuito promover espaços de proteção e inclusão, aperfeiçoamento profissional e participação comunitária às pessoas em situação de vulnerabilidade social. “É um espaço de integração, onde as pessoas podem buscar qualificação profissional, de forma centralizada”, comentou na tribuna.

Na mesma sessão, por intermédio do segundo requerimento citado, Pastor Gilson aventou ainda a adoção do “Selo Empresa Amiga da Juventude”, cuja finalidade é reconhecer e incentivar as empresas que contratam jovens de baixa renda como jovens aprendizes. Além de promover a inserção no mercado de trabalho, a ação proporciona oportunidades de capacitação e de desenvolvimento profissional à juventude.

Compartilhe