Por intermédio de requerimento, que contou com a subscrição de todos os membros do plenário, Fábio Betera lembrou que o reajuste deve estar em conformidade com o índice oficial do governo federal – IPCA/IBGE; na ocasião, o vereador também requisitou a construção de uma escada hidráulica no Jardim São João
Na 3ª Sessão Ordinária, dada em 18 de fevereiro de 2025, a Câmara Municipal de Jandira aprovou dois requerimentos de autoria do vereador Fábio Camilo dos Santos (PT), o “Fábio Betera”. No primeiro deles, de número 55/25, o parlamentar solicitou à Prefeitura a efetivação de reajuste nos repasses de valores às OSC (Organizações da Sociedade Civil), em conformidade com o índice oficial do governo federal (IPCA/IBGE), estabelecido no Termo de Colaboração.
Como justificativa, Fábio Betera ressaltou que, sem a correção, os repasses ficaram defasados, prejudicando as entidades e, principalmente, as crianças contempladas. “Não é uma questão de requerimento de aumento. Trata-se, na verdade, do efetivo direto das OSC ao reajuste pelas perdas inflacionárias”, defendeu.
Durante a sessão, Betera convidou todos os colegas para subscreverem seu requerimento. O parlamentar contou ainda com o apoio do Padre Giuseppe Vitari, responsável pela Paróquia Nossa Senhora de Aparecida (Jandira) e pela Escola Sagrada Família, que frisou a importância do assunto na tribuna de honra.
Já o documento nº 56/25 cobrou providências para a contratação de serviços de engenharia para a construção de uma escada hidráulica, entre a Rua Joana D’Arc e a Rua Le Mans, situadas no Jardim São João. O requerente afirmou que as reclamações dos moradores da região embasaram seu pedido.