Casos recentes de contaminação de servidores motivaram elaboração de circular
No dia 1º de fevereiro de 2021, a diretoria da Câmara Municipal de Jandira repassou uma circular a todos os funcionários, com o intuito de reforçar as medidas de prevenção à COVID-19 no Poder Legislativo municipal. “Tendo em vista casos recentes de contaminação pela COVID-19 em nosso quadro de funcionários, comunico a todos que tenham ou tiveram contato com familiares / amigos contaminados ou com sintomas, que se encaminhem ao posto médico mais próximo para realizarem exames de prevenção e detecção do coronavírus. Casa seja confirmado [o diagnóstico], favor trazer o comprovante e permanecer afastado pelo período recomendado pelo profissional”, orienta o documento.
Embora o horário de atendimento ao público tenha sido normalizado em agosto do ano passado, para garantir a segurança de funcionários e munícipes só é permitido o atendimento de uma pessoa por vez em cada sala. Além disso, todas as medidas de contenção à COVID-19 devem ser respeitadas nas dependências da Casa, como uso correto de máscara de proteção, disponibilização de álcool em gel, aferição da temperatura corporal e higienização adequada dos ambientes.
Conforme estabelecido por Ato, as sessões ordinárias e audiências públicas continuam sendo realizadas com público reduzido, respeitando a ocupação máxima de 30% da capacidade do plenário da Casa e espaçamento entre fileiras e assentos – uma fileira sim, outra não; e um lugar sim, outro não. Já os demais eventos coletivos permanecem temporariamente suspensos.