Câmara Municipal demanda esclarecimentos sobre o próximo semestre letivo

Legenda: Ensino durante a quarentena preocupa vereador Véinho
2 de julho de 2020

Requerimento sobre o assunto foi submetido pelo vereador Véinho na 11ª sessão ordinária e teve a aprovação dos outros parlamentares

O vereador Josenildo Ribeiro de Freitas (PL), o “Véinho”, colocou o requerimento 107/20 durante a 11ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Jandira. Aprovado pelos demais pares, o documento demonstrou à Prefeitura preocupação com o andamento do segundo semestre letivo da rede pública municipal de ensino.

Nele, Véinho indagou o prefeito Paulo Fernando Barufi da Silva (PTB) sobre os procedimentos a serem adotados no próximo semestre. Aproveitou para questionar, por exemplo, se uma plataforma digital será desenvolvida, quais as estratégias da Secretaria da Educação para a realização de atividades pedagógicas não presenciais e o que está sendo feito, durante o período de quarentena, para amenizar o impacto da falta do ensino presencial.

“Nós temos que zelar pelas crianças, não podemos perder o ano letivo. Esse atraso [na Educação] atrapalha a nossa cidade, o nosso País e o desenvolvimento de nossas crianças”, desabafou em plenário. Como justificativa, o parlamentar enfatizou a necessidade de esforço do poder público na elaboração de um planejamento de volta às aulas, gradual e articulado entre diferentes setores – como educação, saúde e assistência social.

Compartilhe