Câmara de Jandira concede Moção de Aplausos às mães do “Projeto Fraternidade Corações Valentes”

Legenda: Homenagem às mães do “Projeto Fraternidade Corações Valentes”.
10 de abril de 2024

Homenagem foi proposta pelo vereador Véinho; o parlamentar explicou que a projeto, idealizado por Roh Estrela e Janaína Aparecida, surgiu em fevereiro de 2023 com o objetivo de orientar e acolher as famílias de crianças com deficiência

Os vereadores da Câmara Municipal de Jandira aprovaram a Moção nº 13/24 na 10ª Sessão Ordinária, dada em 09 de abril de 2024. Elaborado pelo vereador Josenildo Ribeiro de Freitas (PL), o “Véinho”, o documento registrou aplausos às mães do “Projeto Fraternidade Corações Valentes”.

O parlamentar explicou que o grupo, idealizado por Roh Estrela e Janaína Aparecida, surgiu em fevereiro de 2023 com o objetivo de orientar e acolher as famílias de pessoas com deficiência (PCD). “O projeto visa contribuir para o desenvolvimento social e afetivo entre a criança com deficiência e sua interação com a família e a sociedade, possibilitando um processo educativo participativo, solidário e inclusivo”, compartilhou.

Além de saudar e enfatizar a importância da iniciativa em plenário, Véinho cobrou a melhoria dos serviços e equipamentos já existentes, assim como a criação de novas políticas públicas sobre o tema na cidade. Durante a sessão, os demais parlamentares também aproveitaram a oportunidade para demonstrar respeito e apoio à causa.