Câmara de Jandira aprova instituição da Feira do Livro no calendário oficial do município

Legenda: Anderson Apolo (PL)
23 de novembro de 2022

De autoria do vereador Anderson Apolo, texto prevê que a referida feira deverá ser realizada anualmente no mês de maio, com a finalidade de promover a exposição de obras de autores locais, nacionais e internacionais

Por unanimidade, o plenário da Câmara Municipal de Jandira aprovou o Projeto de Lei nº 72/22 durante a 39ª Sessão Ordinária, realizada no dia 22 de novembro de 2022. Redigida pelo vereador Anderson Teixeira de Oliveira (PL), o “Anderson Apolo”, a propositura busca instituir a Feira do Livro no calendário oficial do município.

O texto prevê que a feira deverá ser realizada anualmente no mês de maio, visando promover a exposição de obras de autores locais, nacionais e internacionais. “Se cultivada desde a mais tenra idade, a leitura pode ser uma excelente maneira de trabalhar vocabulário, imaginação, criatividade, escrita e sensibilidade. Ou seja: mais do que um prazer, ela também é fonte de aprendizado e conhecimento”, argumentou o parlamentar.

Como forma de garantir a implementação da Feira do Livro na cidade, o Poder Executivo poderá estabelecer parcerias com a iniciativa privada, entidades públicas ou instituições integrantes do terceiro setor. Depois de tramitar na Casa de Leis, a proposição seguiu para apreciação do prefeito Henri Hajime Sato (PSDB), o “Dr. Sato”.

Compartilhe