Além do Benfácil, requerimento cogita adoção do cartão TOP nos ônibus municipais de Jandira

Legenda: Franklin Venancio (Podemos)
15 de fevereiro de 2023

Colocado pelo vereador Franklin Venancio, documento tem o intuito de facilitar a vida da população; na mesma sessão, o parlamentar também cobrou da Prefeitura a mudança na Lei da Zona Azul, indicando a alteração dos valores e a forma da multa cobrada dos usuários do estacionamento rotativo da cidade

A Câmara Municipal de Jandira aprovou dois requerimentos subscritos pelo vereador Franklin Venancio da Silva Netto (Podemos) na 2ª Sessão Ordinária, realizada em 14 de fevereiro de 2023. No documento nº 40/23, o parlamentar solicita que o Poder Executivo negocie, em caráter de urgência, com a empresa de transportes Benfica BBTT, para que os ônibus municipais passem a aceitar, além do atual cartão Benfácil, o cartão TOP.

Franklin Venancio explicou que, embora simples, tal alteração no sistema deve facilitar bastante a vida da população. “As pessoas que fazem uso do cartão TOP nas linhas intermunicipais e no sistema ferroviário, ao chegarem ao nosso terminal rodoviário, não conseguem utilizar o vale transporte depositado no cartão TOP, tendo que pagar o transporte municipal com recursos próprios”, assinalou o vereador em sua justificativa. O requerimento nº 41/22, por seu turno, reivindicou uma mudança na Lei da Zona Azul, sugerindo a alteração dos valores e a forma da multa cobrada dos usuários do estacionamento rotativo da cidade.

Compartilhe