Redigido pelo presidente Franklin Venancio, requerimento visa garantir uma destinação adequada ao espaço existente entre o Ginásio de Esportes e a Viela II; em outro documento, vereador também sugeriu à Prefeitura a construção de uma creche e de uma escola de Ensino Fundamental no Mirante

 

O presidente Franklin Venancio da Silva Netto (PTB) colocou em discussão o requerimento 28/22 durante a 2ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, ocorrida no dia 08 de fevereiro de 2022. O texto requisita que a Prefeitura dê uma destinação mais adequada à área pública localizada entre o Ginásio de Esportes e a Viela II, no Jardim Brotinho.

Dentre as sugestões, o vereador propôs a criação de uma horta comunitária no local. Outra possibilidade aventada foi a implementação de um bolsão de estacionamento para os moradores da região. “Hoje, aquele local se encontra cheio de entulho mais uma vez. O vereador Silvio, que foi secretário de Obras, me ajudou naquela limpeza três vezes. Eu mandava as fotos, a equipe corria lá e limpava, mas sinceramente é difícil. É enxugar gelo! O pessoal não coopera”, comentou o autor em plenário.

O presidente também assinou o requerimento 29/22, no qual reivindicou a construção de uma creche e de uma escola de Ensino Fundamental no Jardim Mirante. Na ocasião, ele convidou os vereadores Anderson Teixeira de Oliveira (PL), o “Anderson Apolo”, e Silvair Soares de Brito (PSDB), o “Silvio Cabeleireiro”, a subscreverem seu texto por serem ambos moradores do bairro mencionado. Após aprovação na Casa de Leis, os documentos seguiram para as mãos do prefeito Henri Hajime Sato (PSDB), o “Dr. Sato”.