Professor Rafael e Franklin Venancio – presidentes das Câmaras de Itapevi e Jandira, respectivamente – discutiram questões pertinentes às cidades e trocaram informações sobre a Escola do Parlamento na manhã desta quarta-feira (15/09)

 

O presidente da Câmara Municipal de Jandira, Franklin Venancio da Silva Netto (PTB), recepcionou o colega Rafael Alan de Moraes Romeiro (Podemos), mais conhecido como “Professor Rafael”, atual presidente da Câmara Municipal de Itapevi. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (15/09).

Na ocasião, os dois chefes do Legislativo debateram questões preponderantes para ambas as cidades. Além disso, trocaram algumas experiências e informações, especialmente no que diz respeito à Escola do Parlamento – uma iniciativa bem-sucedida, adotada por Itapevi em meados de 2015.

“A missão da Escola do Parlamento é ser o agente da inclusão do cidadão e sua transformação pela educação para a cidadania, sendo uma referência nesta busca de aprendizagem e conhecimento, aproximando desta forma o poder legislativo da sociedade, com a formação e a capacitação de agentes públicos e munícipes em parceria com pesquisadores, docentes e especialistas”, explica o site da entidade.

Professor Rafael também conheceu parte das instalações da Casa de Leis jandirense. No fim da reunião, depois de tirarem fotos e de cumprimentarem funcionários e munícipes presentes, Franklin Venancio agradeceu a visita do parlamentar e de seus assessores, se prontificando a retribuir o gesto e conhecer um pouco mais acerca da estrutura e do trabalho desenvolvido pela Câmara da cidade vizinha.